
Existem potenciais produtos de limpezas que parece tá fora de vista em nossas casas e que não contém tóxicos. Além de ser bem mais barato que os produtos tradicionais.
A partir deles, você consegue ter diversos meios de limpar a casa e sem nenhuma dor de cabeça, sempre de uma forma simples e prática.
Abaixo tem sete ingredientes que te ajudará nesse processo mágico:
- Água
- Sabão líquido a base de vegetal
- Água oxigenada
- Vinagre branco destilado
- Óleo de linhaça
- Água oxigenada
- Óleo essencial
Mas o que é possível fazer com esse ingredientes?
Limpador de vidro
Basta misturar uma parte de vinagre branco destilado com uma parte de água em um borrifador e aplicar no vidro. Para secar, os jornais antigos são bons substitutos ao papel toalha.
Limpador de madeira
Misture uma xícara de sabão líquido a base de vegetais com meia xícara de óleo de linhaça e algumas gotas de óleo essencial. É uma maneira muito boa de nutrir a madeira, inclusive de pisos antigos.
Limpador multiuso e desinfetante
Misture uma parte de água oxigenada e uma parte de vinagre branco destilado com algumas gotas de óleo essencial. Seguidamwnte, coloque em um borrifador e aplique em balcões de cozinha, pia do banheiro e afins. Essa solução acaba com 90% das bactérias e esporos.
Desengordurante
Um balde grande é necessário, diante disso, misture três a quatro xícaras de vinagre branco com uma de bicarbonato de sódio. Bingo! Você terá um ótimo desengordurante para paredes e madeira.
Para higiene do vaso sanitário
Esparrame meia xícara de vinagre branco destilado no vaso sanitário. Seguidamente, inclua meia xícara de bicarbonato de sódio. Com essa mistura vai se formar bolhas e espuma por um minuto. Depois, é só esfregar o vaso como de costume e puxar a descarga.
São atividades que você faz em sua casa e que traz uma grande mudança para essa situação tão complicada. O que acham pouco, na verdade é o que mais impacta de forma positiva quando aplicada de pessoa a pessoa.
Para que mais pessoas entendam e aprendam, é preciso que isso seja compartilhado.
Já repassou para seus próximos? Já conhecia alguma dessas “receitas”?