Sacola feita a base de mandioca serve de comida para animais marinhos

Sabemos dos inúmeros impactos negativos que o descarte incorreto de plástico causa no meio ambiente e, mesmo assim, a humanidade insiste em utilizar descartáveis e jogá-los fora de forma incorreta. Pensando nesse problema tão antigo e ao mesmo tempo tão atual, o Biólogo Kevin Kumala cria em Bali, na Indonésia, uma sacola de mandioca que dissolve na água e serve de alimento para os animais marinhos. Demais né?

Na natureza, o material desaparece em alguns meses, diferente das sacolinhas comuns. A sacola comum, de plástico feito à base de petróleo leva centenas de anos para desaparecer, o que é tempo suficiente para poluir o solo e água de rios e mares. For isso, ainda tem os danos que provocam em animais, pois  confundem os pedaços de plástico com comida.

Já a sacola de mandioca criada por Kevin, é feita de amido de mandioca, é 100% biodegradável e compostável. Além disso, pode ser reciclada junto com papel. Ela, quando em contato com a água morna, se dissolve e – melhor ainda! – serve de alimento para os animais marinhos, como peixes e tartarugas.

Para provar que o seu produto é realmente natural, o biólogo Kevin Kumala, dono da empresa, chegou a mostrar em vídeo um pedaço da sacola sendo dissolvido em um copo com água morna. Depois, ele bebeu o líquido.

A sacolinha de mandioca é apenas um dos itens descartáveis que a empresa de Kevin, a Avani Eco, produz utilizando matéria-prima natural e compostável.

Assim como a nossa empresa, a gente adora postar atitudes positivas de outras empresas também, pois nos motiva a continuar nessa luta por um mundo mais sustentável.

 

 

 

Baixe Seu E-book

Basta inserir seu e-mail para receber gratuitamente!

Não enviaremos spam, fique tranquilo 😉